Pesquisar aqui

domingo, 15 de maio de 2016

Hyundai fabrica exoesqueleto robótico

A Hyundai é um dos maiores fabricantes industriais do mundo, com a sua atividade dispersa por vários setores de atividade que vão desde a eletrónica aos automóveis passando pela construção naval.

Sedeada na Coreia do Sul, a Hyundai tem na inovação tecnológica um dos seus vetores estratégicos mais fortes e graças a este programa desenvolveu um exoesqueleto robótico. Esta espécie de fato é capaz de transformar qualquer pessoa num trabalhador tipo ‘Iron Man’, já que quem o utilizar recebe força extra, conseguindo levantar pesos na ordem das centenas de quilogramas. No futuro este equipamento auxiliar tem interesse em utilizações em equipamentos fabris, atividades militares ou ajudar simplesmente na reabilitação física.

Hyundai-Wearable-Robot

Apesar do comunicado da marca não ser totalmente claro, este novo fato exoesquelético e robótico da Hyundai aparenta ter como base a plataforma H-LEX (um exoesqueleto semelhante revelado no ano passado). O acrónimo H-LEX significa ‘Hyundai Lifecaring ExoSkeleton’, e nesta nova versão são evidentes as melhorias do peso do conjunto, contando com funcionalidades idênticas ao prótitpo anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.