Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Google Sites - Como começou

     O Google Sites é uma ferramenta de criação de websites criada pela Google, que tem como principal objectivo a criação de um site em equipa em que várias pessoas podem contribuir com conteúdo para o mesmo.

     O Google Sites como hoje conhecemos nem sempre teve este nome, este serviço começou por se chamar JotSpot, e pertencia a uma companhia que se especializava em criar software social direccionado a pequenos e médios negócios. No entanto, em Outubro de 2006, o JotSpot foi comprado pela Google, que mais tarde, anunciou a adição de uma funcionalidade de transição de dados de paginas web criada fazendo uso do Google Page Creator aos servidores do Google Sites e em 2008 foi revelado que o Google Sites utiliza a tecnologia que teria sido utilizada no JotSpot. Este serviço sempre foi grátis, no entanto, os utilizadores necessitavam de um domínio para utilizar no site, que era pago e custava 10 dollars, no entanto, a partir de Maio de 2008, tudo passou a ser grátis.


     A Junho de 2016 a Google criou uma versão completamente redesenhada do Google Sites, o interface do utilizador foi completamente renovado, que utiliza temas que tem por base a estética do Google's Material Design. Esta nova actualização permite que vários utilizadores editem o site simultaneamente, e o Google Analytics também passou a estar disponível nesta plataforma.


 

Fig 1- O layout do Google Sites como se apresenta actualmente







Texto escrito por mim.

Fonte da informação: 
https://en.wikipedia.org/wiki/Google_Sites



1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.