Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de março de 2017

Filme de animação sobre Fátima custa 10 milhões e tem novas imagens


O filme de animação sobre as aparições de Fátima, com estreia comercial prevista para Maio do próximo ano, está orçado em 10 milhões de euros, com a Jerónimo Martins a
contribuir com dois milhões. E há um novo “teaser” para mostrar.

A 4 de Abril de 2014, numa viagem de comboio entre Lisboa e Porto, Rui Pedro Oliveira fez uma paragem em Fátima. Durante o passeio pelo santuário, o empresário teve uma ideia que anda desde então a produzir: um filme de animação sobre as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Arranjar financiamento foi um tormento, mas Rui Pedro Oliveira garantiu ao Negócios que já assegurou "cerca de 70% do dinheiro necessário" e que "já foi executado mais de metade".
Rácios sobre um investimento que tem sido alvo de sucessivas revisões. "Não há um orçamento final do filme", sublinha o CEO da tecnológica Imaginew.

Neste momento, arrisca Oliveira, o mais longo e caro filme de animação de sempre em Portugal está orçado "em cerca de 10 milhões de euros", dos quais dois milhões correspondem à contribuição do grupo Jerónimo Martins, que, "em troca, terá o exclusivo de todo o ‘merchandising’ do filme para os mercados onde estão presentes – Portugal, Polónia e Colômbia"

Inicialmente previsto para Maio próximo, coincidindo com o centenário das aparições de Fátima, a estreia comercial do filme "Fatima and the Secret Treasure" só deverá acontecer em Maio de 2018.

O filme, que terá a duração de "entre 70 e 80 minutos", contará com a participação do treinador José Mourinho, que aceitou dar a voz para um dos papas que surgem nesta longa-metragem de animação. A banda sonora é da autoria do maestro e compositor Rui Massena.

"Fatima and the Secret Treasure" foi um dos filmes presentes no Cartoon Movie 2017, o encontro anual da indústria europeia da animação, que decorreu na semana passada, em Bordéus, França. Na ocasião, Rui Pedro Oliveira mostrou o mais recente "teaser" do filme.

Eis a sinopse de "Fatima and the Secret Treasure", um filme para maiores de cinco anos de idade:

"Quando a mãe de Madalena morre, deixa como herança a história sobre um misterioso segredo localizado na sua cidade natal, Fátima. Madalena acredita que o segredo é sobre um grande pássaro branco, cuja descoberta salvaria a sua família, trazendo uma nova vida ao seu pai, observador de pássaros, que está perdido no sofrimento. A partir dali, começa numa incessante procura, juntamente com o seu irmão mais novo Tomás, um rapaz e uma rapariga, cujas verdadeiras identidades são desconhecidas. Nesta aventura, Madalena terá que lidar com questões de amizade, traição, amor e fé no contexto das comemorações do centenário das aparições de Fátima. No final, o segredo que descobre irá mudar a sua vida."


Data: 17/03/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.