Pesquisar aqui

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Redstone 4: você poderá baixar fontes direto da Microsoft Store

Redstone 4: você poderá baixar fontes direto da Microsoft Store

Trazer diferentes tipos de fontes para serem baixadas direto da Microsoft Store é uma das novidades da Microsoft, para o Windows 10. No lugar de fazer download em diversos sites, será possível acessar novas fontes direto na loja, de maneira mais segura. Quem participa do Windows Insider Program e já tem acesso à mais recente versão do Windows 10 (Redstone 4 build 17074) encontra no menu das configurações todas as fontes já instaladas e a opção de adicionar novas. 
A primeira fonte reportada como disponível para Windows 10 na loja é a Arial Nova, um pouco mais sutil do que a tradicional, pensada especialmente para títulos e início de parágrafos.
1
Outra novidade é que, além de escolher a linguagem do Windows nas configurações, será possível baixar pacotes de linguagem, o que, segundo a companhia, vai acelerar a oferta e o processo de atualizações. Pacotes de idiomas da Microsoft Store também permitiriam que vários usuários usando o mesmo computador selecionem idiomas de exibição diferentes.
Ainda está um pouco restrito o acesso às novidades da versão por vir, mas pesquisando em alguns vídeos de Insiders é possível encontrar algumas pistas. Mudanças no menu principal foram reportadas, e é possível adaptar alguns detalhes, como a forma de alterar ícones de atalhos, deixando tudo mais ao gosto do usuário.
2
Também foram mencionados aperfeiçoamentos nas configurações de notificações, sendo possível definir horários e atividades em que você não quer receber avisos, por exemplo durante um jogo. As configurações de volume também trazem novas funções, sendo possível deixar o volume do sistema geral mais baixo e o dos aplicativos, mais alto. Quando quiser retornar às configurações normais, haverá um botão de redefinir.
O Windows Insider Program inicialmente foi lançado para receber o feedback de quem era tecnicamente apto, mas já é possível que o público em geral se inscreva, instale os builds e dê o feedback sobre as novas versões. Para se inscrever, há duas formas: usando sua conta pessoal da Microsoft ou uma conta empresarial para quem quiser compartilhar a sua experiência com os novos Windows no ambiente profissional.  Acesse aqui para saber mais sobre como participar do “futuro do Windows”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.