Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Dicas úteis para fotografar à noite

A técnica para fotografar de noite é diferente da de fotografar de dia. Com muito menor exposição à luz, pode ser complicado ter a foto que se pretende. Utilizar o modo manual é a melhor maneira de controlar os diferentes parâmetros da fotografia, algo necessário quando se fotografa à noite.

ISO

O ISO é o equivalente nas máquinas digitais ao filme nas máquinas analógicas. Quanto maior o valor do ISO, maior a sensibilidade em relação à luz. Assim, para fotografar à noite é essencial utiliza um ISO maior. Combinando o valor do ISO com a abertura temos uma forma de não perder a velocidade de disparo.

Lente

De forma a tentar captar o máximo de luz possível é favorável utilizar uma lente com a maior abertura possível, ou seja, o mais perto de f/1 (quanto menor o valor a seguir a f/, maior é a abertura do diafragma).

Acessórios

Com a falta de luz à noite, utilizar um tripé pode ser uma boa maneira de evitar fotos tremidas.

Velocidade da fotografia

Baixar a velocidade do obturador também é uma boa maneira de ter mais exposição à luz, estando o diafragma aberto durante mais tempo.

Também pode ser útil começar por fazer uma foto de teste para ver que ISO se adequa à quantidade de luz com que se vai trabalhar, ajustando depois a velocidade e a abertura.



Fontes:
http://blog.olhares.com/6-dicas-para-fotografar-a-noite/
https://college.canon.com.br/dicas/dicas-para-fotografar-a-noite-114
https://digital-photography-school.com/tips-for-getting-proper-exposure-for-night-photography/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.