Pesquisar aqui

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Máquinas Compacta, Mirrorless ou DSLR (Vantagens e Desvantagens)

As diferentes máquinas fotográficas podem ter vantagens e desvantagens, portanto, há vários fatores a considerar quando se compra uma máquina fotográfica. Este artigo tem como objetivo explorar essas opções servindo como um guia resumido a alguém que esteja à procura de uma máquina fotográfica.

Dentro da fotografia digital existem 3 tipos principais de máquinas diferentes: as máquinas compactas, mirrorless e DSLR; todas com diferentes vantagens e desvantagens.M


Máquinas Compactas

As principais vantagens destas máquinas são a sua acessibilidade e portabilidade, devido à sua pequena dimensão e peso reduzido. No entanto o preço e tamanho deste tipo de máquinas pode comprometer a qualidade das fotografias, devido à redução de sensores digitais e ao nível de controlo reduzido sobre os parâmetros da fotografia, não havendo possibilidade de focagem manual. Nestas máquinas habitualmente o uso de acessórios é reduzido não havendo possibilidade de trocar de objetiva.
Contudo, algumas máquinas compactas mais caras têm mais opções que as acima referidas, captando bem a luz e mantendo a portabilidade de uma máquina compacta.

Máquinas Mirrorless

Estas máquinas são um intermédio entre as compactas e as DSLR, sendo relativamente pequenas mas com a opção de mudar de objetiva. O visor é apenas eletrónico num display na máquina. Estas 
máquinas têm sensores de dimensão intermédia. As opiniões sobre estas máquinas diferem podendo ser consideradas um intermédio que não se classifica bem em nenhum parâmetro ou uma máquina que se classifica bem em todos os parâmetros.

Máquinas DSLR

Estas são as máquinas mais caras na sua generalidade tendo uma grande qualidade de imagem, têm grandes sensores e muita versatilidade para mudar de objetiva com a possibilidade de objetivas muito avançadas e com grandes aberturas. 
Outras vantagens desta máquina são a grande variedade de controlos manuais de forma a personalizar a nossa fotografia e a alta velocidade de disparo.
Porém com estas máquinas é necessário um cuidado especial, tanto com roubos como com a fragilidade destas máquinas apesar de robustas.


Concluindo, a escolha entre as máquinas digitais é variada e é necessário olhar a diversos parâmetros antes de comprar. Antes de comprar, é necessário saber o que é mais adequado às necessidades de uma pessoa juntamente com o seu orçamento.


Fontes:
https://www.almadeviajante.com/compactas-mirrorless-slr-maquina-fotografica-para-viagens/
http://www.markgaler.com/sony-mirrorless-aps-c-cameras
https://www.backscatter.com/Canon-G7X-Camera
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1225877-REG/canon_1263c006_eos_80d_dslr_camera.html



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.