Pesquisar aqui

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Photoshop CC 2019 - mais acessível para novos utilizadores

Apresentado no dia 15 de outubro, o Photoshop CC 2019 é a prova de que o Photoshop está cada vez mais direcionado para utilizadores amadores e iniciantes e não só para profissionais.

Para que isto fosse possível a Adobe introduziu algumas ferramentas e ajustes novos, aqui ficam os 5 mais notáveis avanços e diferenças no CC 2019 em relação à versão anterior.
  • Utilização infinita do Ctrl + Z - nas antigas versões o Ctrl + Z podia ser utilizada apenas uma vez tendo de ser utilizada a combinação Ctrl + Alt + Z se quiséssemos retroceder mais de que uma vez, isto acabou já que podemos utilizar o Ctrl + Z tantas vezes quantas precisarmos.
  • Mantém a proporção no Free Transform automaticamente - nas antigas versões para manter a proporção das imagens no Free Transform tínhamos de manter o dedo no Shift enquanto utilizávamos a ferramenta para que não perdessemos a proporção, isto já não é necessário já que o Photoshop faz isto automaticamente.
  • Content-Aware Fill conta agora com AI - o Photoshop conta com uma ferramenta que apaga um objeto de um fundo com apenas um click - Content-Aware Fill. Esta ferramenta conta agora com inteligência artificial, isto é, cada vez que utilizamos esta ferramenta o Photoshop vai utilizar um algoritmo para que reconheça este objeto e faça um melhor trabalho a removê-lo da próxima vez que nós ou outro utilizador o utilizar.
  • Nova ferramenta Frame Tool - o Photoshop conta agora com uma nova ferramenta - o Frame Tool. Esta ferramenta cria máscaras automaticamente para novos objetos que queremos introduzir nas nossas composições ajustando-as ao fundo.
  • Mover texto sem ter que selecionar a ferramenta Mover previamente - para mover texto nas versões antigas tínhamos de selecionar a ferramenta Mover para o fazer, agora basta-nos fazer double-click no texto para o conseguir mover de forma live.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.