Pesquisar aqui

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Dicas de edição de vídeo

Dicas para criar um vídeo mais dinâmico e original

1. Correspondência áudio e vídeo

Quando se entrevista alguém é comum sobrepor o áudio a imagens/vídeo que corresponda ao que está a ser falado. Desta maneira, o vídeo fica mais atrativo, mais dinâmico e menos secante. Além disso, é uma maneira de mostrar informações de diferentes no mesmo intervalo de tempo.

2. Pensar na cronologia de eventos

O trabalho de ordenar as filmagens para o vídeo é do editor. Por vezes, a ordem pelas quais as sequências são filmadas não corresponde à ordem em que vão ser apresentadas no vídeo. O trabalho do editor é ordenar essas sequências de forma a fazerem sentido para o espectador. De forma a facilitar esta tarefa, por vezes os editores usam uma ferramenta auxiliar: um Storyboard. Desta maneira é mais fácil ordenar e organizar o nosso vídeo.

3. Som

O som é das partes mais importantes num vídeo. Um som ambiente não tem necessariamente que ser música ou voz, mas também um ruído ambiente, como carros ou chuva.

4. Transições

As transições são das partes mais importantes quando se monta uma sequência de vídeos. São importantes de forma a não cortar os vídeos de uma maneira brusca interrompendo a sua sequência natural.


Fontes:
https://www.ipf.pt/site/5-dicas-edicao-video/
https://fiqueisemcracha.com.br/top-dicas-para-iniciantes-em-edicao-de-videos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.