Pesquisar aqui

terça-feira, 30 de abril de 2019

5 atalhos "escondidos" do Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um dos NLE's mais completos e usados neste momento. Uma coisa em comum entre a maior parte dos editores de vídeo são os atalhos: combinações de teclas que nos poupam não só cliques como também tempo.

Esta é uma lista de 5 combinações de teclas "escondidas" no Premiere que nos podem dar muito jeito e poupar muito tempo.
  • Shift + Cut - a ferramenta Cut é utilizada para cortar um pedaço de vídeo, mas se tivermos vários pedaços de vídeo e os quisermos cortar todos no mesmo tempo podemos utilizar este atalho.
  • Alt/Option + Drag - este atalho é uma alternativa ao Copiar e Colar já que ao selecionarmos e arrastarmos um pedaço da nossa composição com esta combinação pressionada este pedaço vai ser duplicado.
  • Alt + Delete - ao utilizar o Ripple e depois de clicar Delete no meio de um pedaço de vídeo vai sobrar um espaço vazio no meio. Para evitarmos isto devemos pressionar o Alt enquanto clicamos Delete e os pedaços de video juntam-se automaticamente.
  • A (Track Select) - se quisermos selecionar todos os pedaços da composição a partir de um certo ponto podemos pressionar o A e depois clicar nesse ponto e a seleção é feita.
  • Alt + Cmd + K - esta combinação abre o menu dos atalhos, onde podemos não só ver as combinações de teclas como também mudá-las.

Consultei o video do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=be5ssWu69xI no dia 30/04/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.