Pesquisar aqui

quarta-feira, 1 de maio de 2019

6 sites de Stock Footage gratuita

Bons vídeos aliados a uma boa edição fazem um bom produto final, para facilitar a tarefa de arranjar material para editar surgiu a "stock footage": vídeos e imagens gravadas por terceiros que podem ser utilizadas por nós, de forma paga ou gratuita.

Esta é uma lista de 6 sites que têm stock footage disponível para download gratuito:
  • Pexels - todos os vídeos disponíveis neste site estão sobre uma licença Creative Commons 0, o que significa que podem ser utilizados livremente para fins pessoais ou comerciais, existe uma grande variedade de vídeo e de alta qualidade. No entanto não existe vídeo 4K.
  • Stock Footage for Free - os vídeos aqui disponíveis são de muito alta qualidade e tem uma grande variedade de sujeitos de gravação no entanto também não tem vídeo 4K.
  • Pixabay - tem uma grande variedade de conteúdo e uma seleção de vídeos em 4K, no entanto a qualidade dos vídeos varia muito.
  • Clipstill - este site conta com vídeos bastante diferentes e os ficheiros são muito leves, no entanto a escolha é pequena.
  • Videezy - conta com uma seleção de vídeos em 4K e gravações impressionantes de drone, no entanto os utilizadores são pedidos a darem créditos a "Videezy.com" nos seus projetos.
  • Videvo - tem uma escolha enorme de vídeos e uma pequena, mas existente, seleção de vídeos em 4K, no entanto a qualidade dos vídeos varia muito.

Consultei o site https://www.techradar.com/news/the-best-free-stock-video-sites no dia 30/04/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.