Pesquisar aqui

terça-feira, 30 de abril de 2019

WhatsApp: as melhores dicas que deve conhecer

WhatsApp: as melhores dicas que deve conhecer #1O WhatsApp é hoje encarado como uma das melhores plataformas de comunicação que continua a ganhar novos utilizadores todos os meses. Nem mesmo alguns problemas de segurança parecem afastar os utilizadores.

Para que possa tirar mais partido deste serviço de mensagens instantâneas temos as melhores dicas para si.


Conversa num clique

O recurso Conversa num clique do WhatsApp permite iniciar uma conversa sem ter o número da pessoa gravado na lista de contactos.

Com o número de telefone dessa pessoa na sua mão cria um link pelo qual é possível iniciar uma conversa. Ao clicar no link, através de qualquer browser, uma janela de conversa irá abrir-se automaticamente. A Conversa num clique funciona tanto no smartphone quanto no WhatsApp Web.


Partilhar localização atual

Um dos recursos úteis que os nossos smartphones nos oferecem hoje em dia é a possibilidade de partilharmos a nossa localização com alguém, para que possa haver um encontro mais fácil. São várias as possibilidades de o fazer, e o WhatsApp tem o seu recurso.

Para que possa partilhar a sua localização, deverá então clicar no símbolo do clip, em frente à caixa de escrita da mensagem. Então, aí, deverá selecionar a opção Localização. Em seguida poderá optar por três tipos de partilha:

  1. partilhar a localização atual durante um período de tempo
  2. partilhar a localização atual de forma pontual
  3. partilhar um local público próximo, que surgirá como sugestão


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.