Pesquisar aqui

domingo, 28 de abril de 2019

Várias fases de uma história


    Quando se realiza um filme é preciso ter atenção não só em relação à filmagem, aos efeitos, vestuários, entre outros, mas também à história que desenvolve o decorrer da ação, uma vez que esta é um dos componentes mais importantes para a captação do público.
   
    Assim apresento neste artigo os cinco pontos cruciais de uma boa história.

1. Oporunidade

    Nesta primeira fase é apresentado o protagonista, em conjunto com a "oportunidade" que irá mudar a rotina da sua vida.

2. A mudança de planos

    Depois da oportunidade, é nos dado a conhecer a nova situação com a qual o protagonista vive. É nesta fase que o  "herói" define os seus ideais, tornando-os mais específicos  focados, também nsta secção é dada ao espectador a uma falsa expectativa do alcance deste objetivo.

3. Ponto sem Regresso

    É neste ponto em que o protagonista se foca totalmente, levando à conclusão,que apartir desse momento não seria possível voltar atrás na sua vida.

4. Plot twist

    Durante esta secção da história é necessário criar a ilusão de que tudo o que terá sido construído tenha sido em vão de modo a que seja impossível o protagonista alcançar o seu desejo.

5. Climax

    Por fim neste último momento, o herói enfrenta todos os obstáculos, passando pelos "piores momentos da sua vida" conseguindo por fim alcançar ou não a meta com a qual sonhou.




Fonte: https://www.storymastery.com/story/screenplay-structure-five-key-turning-points-successful-scripts/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.