Pesquisar aqui

quinta-feira, 23 de maio de 2019

5 acessórios para gravação de vídeo para o smartphone

Hoje em dia os smartphones são uma ferramenta muito útil para a gravação de vídeo e podem muitas vezes, no inicio, ser um substituto de uma câmera DSLR. Para melhorar a performance de gravação de um smartphone existem acessórios muito úteis.

Esta é uma lista de 5 acessórios muito úteis para quem utiliza o seu smartphone para a gravação de vídeo:
  • Tripé - um tripé é um acessório essencial que deve estar na mala de qualquer pessoa que grava vídeo já que é uma ajuda enorme para a estabilização do vídeo.
  • Gimbal - o gimbal é outro acessório que dá uma ajuda enorme na estabilização do vídeo, é um braço mecânico que estabiliza o vídeo em movimento, dando suavidade ao movimento da câmera.
  • Lente Grande Angular - uma lente grande angular é um acessório muito pequeno que cabe no bolso e dá uma ajuda muito grande já que nos permite gravar uma área maior.
  • Dolly - uma dolly é outro acessório que ajuda na estabilização de vídeo em movimento, é um carrinho que anda ao longo de uma linha com a câmera, neste caso com o smartphone, e permite gravar um vídeo muito estável de um objeto em movimento.
  • Microfone - um microfone externo é sempre aconselhável para a gravação de vídeo, seja em câmera ou smartphone já que melhora muito a qualidade do som, uma componente importantíssima de qualquer vídeo.


Consultei o site shutterstock.com/blog/7-essential-smartphone-filmmaking-accessories no dia 23/05/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.