Pesquisar aqui

domingo, 19 de maio de 2019

Chargesurfing, plataforma de partilha de postos de carregamento para veículos eléctricos


Chargesurfing, plataforma de partilha de postos de carregamento para veículos eléctricos


 Como tem vindo a aumentar o uso de veículos eléctricos, o seu carregamento torna-se mais difícil pois alguns postos públicos não funcionam, ou então estão a ser utilizados ao mesmo tempo, então foi criada a Chargesurfing que é uma plataforma de gestão e partilha de postos de carregamento privados para veículos eléctricos, permite aos donos desses postos cobrem uma comissão por carregamento que vai ser adicionada à comissão da Chargesurfing e ao valor efectivamente gasto na energia, para o criador desta plataforma, João Paquete, a ideia é simples e querem que seja um tipo de Airbnb mas para carregadores de veículos eléctricos.

 A startup portuguesa dá exemplos de possíveis locais para instalar estes carregadores: restaurantes, oficinas de automóveis, parques empresariais, hotéis, parques de campismo, empresas, supermercados com parques privados, parques de estacionamento, espaços privados de municípios, escolas e ginásios.


1 comentário:

  1. Esta notícia não está relacionada, nem direta, nem indiretamente, com a matéria que estamos a dar! Deves eliminar e colocar outra seguindo as indicações do enunciado.

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.