Pesquisar aqui

terça-feira, 21 de maio de 2019

Os 5 passos da produção de um filme/vídeo

Fazer um filme, ou até mesmo um vídeo, tem muito trabalho "escondido" por trás bem como muitas horas de esforço daqueles que se juntam para o fazer acontecer. O processo de produção de um filme tem 5 passos principais nos quais são feitas coisas diferentes.

Estes são os 5 passos principais no processo de produção de um filme/vídeo, alguns mais demorados e trabalhosos que outros:
  1. Desenvolvimento - o primeiro passo da produção de qualquer produto em vídeo é o desenvolvimento, este é o passo no qual é escrito um guião e um plano sobre aquilo que vai ser feito/dito e explicado no vídeo.
  2. Pré-Produção - a pré-produção é o passo no qual as pessoas que estão encarregues disso planearem os planos de filmagens, bem como localizações e terem a certeza que tudo vai ficar dentro do budget que foi definido.
  3. Produção - a produção é o passo no qual o filme é de facto produzido, filmado, para que possa ser mais tarde montado e estar pronto a consumir pelo consumidor final. Este é dos passos mais importantes na produção de um filme ou vídeo.
  4. Pós-produção - a pós-produção é o último passo antes de o vídeo ou filme estar pronto a ser consumido pelo consumidor final, é o passo no qual as cenas filmadas são montadas para construir um vídeo coeso e por vezes adicionados efeitos.
  5. Distribuição - a distribuição é, como o próprio nome diz, o passo no qual o filme/vídeo é distribuido aos consumidores. É neste passo que os produtores fazem o seu investimento de volta quando o filme/vídeo for parar às plataformas de consumo de vídeo.

Consultei o google.com e futurelearn.com/courses/film-production/0/steps/12304 no dia 21/05/19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.