Pesquisar aqui

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

A História: Autoria Externa

A História: Autoria Externa

Existem vários tipos de vídeo que se podem fazer, mas um desses tipos, provavelmente o mais comum e invejado é um com história. 

Agora, essa história pode ser da autoria do criador (Original Adapted Screenplay) sobre uma pessoa verídica ou de autoria externa (Adapted Screenplay) e depois passada para vídeo como é o caso da saga Harry Potter por exemplo, a história foi originalmente escrita em sete livros pela britânica J K Rowling e mais tarde posta em oito filmes produzidos por David Yates, Alfonso Cuarón, Chris Columbus e Mike Newell.
Sinceramente acho que um vídeo produzido a partir da história de outro é mais desafiante porque não depende só do que imaginámos ao ler o livro. Neste momento falo da saga que já referi, quando Chris Columbus decidiu fazer a versão filme do primeiro livro (Harry Potter and the Philosopher's Stone) em 2001 iria fazer os cenários (que já tive a oportunidade de ver) com base na sua imaginação e da equipa de produção mas para ser fiel à história tem também de ter contacto com o autor, neste caso com J K Rowling que se mostrou aberta a participar na construção da sua história numa versão visual. Resumidamente é um processo engraçado de se fazer quando corre bem do lado da produção e do autor da história mas é muito mais demorado do que uma história vinda da própria produção que é o que vou falar na próxima publicação. A rima não foi propositada...
Até segunda!
Quarto Harry Potter em Harry Potter and the Philosopher's Stone

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.