Pesquisar aqui

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Luz

Luz


Algo muito importante na criação de um vídeo é a Luz que temos. Luz Natural é a ideal mas nem sempre é possível, especialmente se for num interior com pouca luz.
Neste vídeo, um especialista nesta área corrige uma cena num bar de maneiras que ninguém se lembraria mas no final fica espetacular o efeito de mudanças de luz.

Mas muito por alto e vindo de um amador vou dar alguns exemplos de mudanças de luz que se podem fazer quando o resultado não é o que esperávamos.

https://img1.looper.com/img/gallery/why-we-never-got-to-see-how-i-met-your-dad/and-yet-theres-still-hope-1481813049.jpg


Nesta imagem da série How I met your mother uma das personagens, neste caso a que está no centro (Barney, interpretado por Neil Patrick Harris) tem muita luz a incidir na testa. Isto pode ser corrigido de várias maneiras: diminuindo a intensidade da luz em questão, não apontando a luz diretamente para o ator ou usando luzes diferentes que se adequem no cenário (chaadas luzes de cena ou seja que possam aparecer em cena).

Este é um tema muito extenso, que envolve muito estudo e muita experiência que eu não tenho. À medida que for publicando posso ir dando exemplos que podem ser corrigidos.
Até quarta feira!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.