Pesquisar aqui

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Gimbals

Gimbals

Imagem tão tremida que nem software a disfarça? A resposta para esse problema é: Gimballs.

Nos últimos anos uma marca da qual já aqui falei nas últimas publicações deste blog muito conhecida no mundo dos drones lançou o seu primeiro gimball. DJI é o seu nome.

DJI Osmo Mobile
Com esta jogada também a famosa marca no mundo da fotografia e vídeo lançou a sua versão deste gadjet. A GoPro deu um passo à frente e implementou um gimbal do género no seu drone, o Karma Drone, gimbal esse que pode ser retirado e ser utilizado tal como o da DJI.
No entanto se quisermos usar um Gimbal numa DSLR ou até mesmo numa máquina compacta não havia muitas opções a não ser gastar rios de dinheiro em algo como isto:
A DJI no entanto já lançou a sua versão de um gimbal para uma máquina DSLR ou compacta a um preço bastante mais acessível ao consumidor.
Mas será que justifica usar um gimbal em qualquer tipo de filmagem? A minha resposta é sim. Se tens um gimbal então usa-o porque não te vais arrepender. Indo buscar o exemplo que dei à umas publicações atrás: o da entrevista. Pode dar jeito usar um gimbal para fazer movimentos mais suaves por exemplo em vez de se comprar um slider.
Em exterior diria que um gimbal é mesmo essencial a não ser que se seja uma pessoa que pouco ou nada treme ou que o software de estabilização de imagem seja muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.