Pesquisar aqui

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Melhores robôs industriais de 2019 (parte 1)


OS MELHORES ROBÔS INDUSTRIAIS


Os robôs industriais exigem uma hierarquia própria porque, embora as suas qualidades e capacidades possam rivalizar com a robótica social em 'impressionabilidade', eles são tão diferentes na sua funcionalidade que considerá-los juntos no mesmo grupo seria certamente uma crítica injusta.

1. Robô Valkyrie
Image result for Robô Valkyrie

O primeiro robô da lista foi desenvolvido em colaboração com a NASA e a Universidade de Edimburgo. A Valkyrie é um dos robôs humanóides mais avançados do mundo. Foi projetada com a capacidade de um dia auxiliar a instalação de habitats em Marte antes da chegada humana. Desta forma ela foi designada para conseguir trabalhar em ambientes perigosos, que poderá ser muito útil no futuro.

2. ATLAS
Image result for atlas robo


O Atlas, desenvolvido pela Boston Dynamics, é o robô mais recente da linha de robôs humanóides avançados que eles estão desenvolvendo. Este é extremamente móvel e tem a capacidade de se equilibrar enquanto executa tarefas como transportar itens, mesmo quando empurrado. O hardware da Atlas aproveita a impressão 3D. Isso é significativo não apenas porque economiza peso e espaço, mas porque resulta em um robô notavelmente compacto com alta relação em a sua resistência e peso. Até à proxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.