Pesquisar aqui

sexta-feira, 19 de março de 2021

Quatro jogos que fracassaram na indústria mundial

Quando se trata de jogos, nem todo lançamento aguardado é sinônimo de sucesso. De games que não atenderam às expectativas criadas a outros que gastaram mais do que arrecadaram, a indústria está repleta de decepções. Um levantamento da Betway Insider publicado em 17 de fevereiro apurou os quatro maiores fracassos de todos os tempos no universo dos jogos. Duke Nukem Forever e Cyberpunk 2077 são alguns dos destaques. Confira a lista completa nas linhas a seguir.

    1. Duke Nukem Forever
O quinto jogo da série Duke Nukem foi anunciado em 1997, como uma sequência de Duke Nukem 3D. Seu desenvolvimento foi um dos mais longos da história, com duração total de 14 anos. Ao longo de todo esse tempo, o game ganhou diferentes previsões de lançamento, que, logo após seus anúncios, eram canceladas. Em 2001, porém, a desenvolvedora 3D Realms optou por uma tática diferente: anunciou que o título chegaria ao mercado somente “quando estivesse pronto.”
O próprio desenvolvimento de Duke Nukem Forever foi muito conturbado. Além dos adiamentos, aconteceu uma batalha jurídica entre a publicadora e a desenvolvedora do título. Por causa disso, o jogo acabou passando para as mãos da Gearbox, que o entregou ao mercado apenas em 2011. Seu lançamento foi para PlayStation 3 (PS3), Xbox 360 e PC.

    2. E.T. the Extra-Terrestrial
Querendo surfar na onda de sucesso do filme E.T.: O Extraterrestre, de Steven Spielberg, a Atari lançou um jogo que marcou como um dos casos mais infames da história dos videogames. Para dar vida ao projeto, investiu US$ 21 milhões (cerca de R$ 116 milhões, em conversão direta) em licenças autorais e pagou um desenvolvedor indicado pelo próprio Spielberg para entregar o jogo a tempo do Natal.

    3. Shenmue
Criado pelo veterano da indústria Yu Suzuki, Shenmue chegou ao Dreamcast em 1997 com um espírito promissor. O jogo trazia uma jogabilidade inovadora para os consoles na época, com ciclo de dia e noite, efeitos climáticos, mundo aberto e alguns outros conceitos que serviram de influência para vários outros títulos posteriores.

    4. Cyberpunk 2077
Após sete anos de desenvolvimento e vários adiamentos, Cyberpunk 2077 foi recebido como um dos lançamentos mais aguardados de 2020. O processo de criação do game não foi nada fácil e incluiu até mesmo a necessidade de períodos de "crunch" (rotina de horas extras e longas jornadas de trabalho) obrigatórios. Quando ele finalmente foi disponibilizado, em dezembro do ano passado, logo choveram inúmeras críticas na mídia especializada e entre usuários pelo seu número excessivo de bugs e baixa performance nos consoles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.