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segunda-feira, 26 de abril de 2021

A moda da realidade aumentada: como a tecnologia reconecta clientes e marcas

Um estudo realizado pela consultoria Euromonitor International revela que o uso da realidade aumentada em produtos relacionados ao e-commerce deve movimentar cerca de U$ 83 bilhões (R$ 440 bilhões) até 2025. Só no ano passado, os valores globais gastos para a implantação desse tipo de tecnologia cresceram 78,5%.

“Consumidores indecisos tendem a solicitar vários itens antes de comprar e sempre acabam devolvendo aquilo que não gostam ou o que não serve. Isso é frustrante para o cliente e caro para o lojista. A realidade aumentada melhora essa experiência e garante maior eficiência para os negócios”, comenta a pesquisadora da Euromonitor Alison Angus.

No mundo da moda, exemplos da aplicação desse tipo de tecnologia são cada vez mais comuns. A Gucci usa um aplicativo de realidade aumentada em que os clientes podem experimentar um tênis de luxo da marca, o Ace, sem ter que ir até uma loja física. Basta apontar a câmera do smartphone para os pés e ver se eles ficam bem a ponto de valer a pena gastar quase R$ 4 mil em um par de calçados da uma das marcas mais conhecidas do mundo. 

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