Os capacetes de mota e de carro são concebidos para fazer coisas muito diferentes, o que é a chave a ter em conta.
Um capacete de carro é concebido para proteger o utente do que é susceptível de ser um impacto único e forte. Também se move menos num carro, e pode dar-se ao luxo de ver menos, por isso, para o proteger mais, a abertura é menor.
Um capacete de mota está a protegê-lo de pancadas repetidas e mais leves ao cair de uma bicicleta e deslizar pela estrada. Uma coisa crítica é um baixo coeficiente de atrito, de modo a que, ao deslizar no chão, o atrito não quebre o pescoço torcendo demasiado a cabeça. O capacete é muito mais leve, devido ao diferente tipo de impacto para o qual foi concebido, bem como à necessidade de mover consideravelmente mais a cabeça. Finalmente, a abertura é maior para uma melhor visibilidade em toda a volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.