Pesquisar aqui

domingo, 25 de abril de 2021

iPhone SE 2020 Vs iPhone 11: 320 euros separam três gerações de tecnologia da Apple

Olhando para o preço de 500 euros por um novo iPhone, muitos utilizadores da Apple dirão que é barato, considerando que, um modelo mais recente custa quase o dobro. Mas o iPhone SE, o segundo que a Apple lança no seu catálogo, baseia-se num modelo mais antigo, o iPhone 8 que estreou no mercado em 2017. Depois desse modelo, a marca da maçã já lançou o iPhone X, o iPhone Xs e o iPhone 11, que é o modelo atual, pelo menos até setembro, quando a linha for atualizada para o iPhone 12.

Nesse sentido, estarão os utilizadores a serem “enganados” na aquisição de um novo equipamento, baseado numa linha descontinuada? O iPhone 8 original deixou de estar disponível a partir do anúncio deste iPhone SE 2020, que passa a substituí-lo no catálogo. No entanto, não existe nenhum engano, considerando que apesar da linha estética do novo equipamento se basear na oitava geração de iPhone, o smartphone foi "recauchutado" com componentes de última geração.

E com a introdução do iPhone SE no catálogo, a Apple adiciona uma preciosa opção “low cost” ao espectro de modelos, variando assim dos 500 euros, aos cerca de 1.500 euros por um iPhone 11 Pro Max topo de gama. Além disso, introduz também um modelo considerado mais pequeno que os restantes, com um ecrã de 4,7 polegadas, para utilizadores que desejem um equipamento mais discreto.

O iPhone SE é 330 euros mais barato que um iPhone 11 de base, que custa em Portugal 830 euros. Mas o que torna o novo modelo interessante é a sua atualização de hardware. O processador A13 é exatamente o mesmo dos modelos mais recentes topo de gama, lembrando que a memória RAM e a capacidade de armazenamento acrescentada encarece exponencialmente qualquer equipamento da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.