Pesquisar aqui

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Exemplos de ataques de spoofing

Alguns dos exemplos de ataques de spoofing mais mediáticos são os seguintes:
  • Em 2006, hackers anónimos lançaram um enorme ataque de DNS spoofing – o primeiro do seu tipo – contra três bancos locais na Flórida. Os atacantes entraram nos servidores do fornecedor de Internet que alojava os três websites e redirecionaram o tráfego para páginas de login falsas, desenhadas para recolher informação sensível dos utilizadores. Isto permitiu aos hackers adquirir uma quantidade não revelada de números de cartões de crédito e PINs, juntamente com outras informações pessoais pertencentes aos respetivos donos.
  • Em junho de 2018, hackers levaram a cabo um ataque de DDoS spoofing, durante dois dias, contra o website da seguradora de saúde americana Humana. Durante este incidente, que terá afetado pelo menos 500 pessoas, os hackers conseguiram roubar registos médicos completos de clientes da Humana, incluindo os detalhes das suas alegações de saúde, serviços recebidos, e despesas relacionadas.

  • Em 2015, hackers não-identificados usaram técnicas de DNS spoofing para redirecionar o tráfego do website oficial da Malaysia Airlines. A nova página inicial do website mostrava uma imagem de um avião com o texto “404 – Plane Not Found” sobreposto. Apesar de nenhuns dados terem sido roubados durante o ataque, este bloqueou o acesso ao website e impediu a verificação do estado dos voos durante algumas horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.