Pesquisar aqui

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Impressão 3D: Solucionando todos os problemas comuns

Sem Filamento


Qual é o problema?

Nada está sendo impresso, embora o modelo tenha sido definido e configurado corretamente no software de fatiamento. No entanto, tente como você faria ao enviar repetidamente a impressão para a impressora, mesmo assim nada acontece, exceto o espinho estranho de filamento que sai do bocal.

Alternativamente, um modelo está no meio da impressão e a extrusão do filamento para, mas o bico continua a imprimir no ar.

Image of 3D Printing Troubleshooting / Common 3D Printing Problems and Solutions: Out of Filament
O que está causando este problema de impressão 3D?

É um problema óbvio que é imperdível em muitas impressoras, como as máquinas de estilo Prusa i3, onde o carretel de filamento está à vista, mas em outras impressoras, como XYZ DaVinci, Cel Robox e Ultimaker, o problema nem sempre é imediatamente óbvio.

Essas e muitas outras impressoras envolvem o filamento dentro do design da impressora ou o filamento fica oculto na parte de trás.

Obviamente, algumas impressoras possuem bobinas inteligentes que realimentam os dados do software e destacam se a bobina de filamento está perto ou sem material. No entanto, todos nós gostamos de mexer e usar nosso próprio firmware ajustado ou software de terceiros, e isso às vezes contorna tais falhas. E há outras impressoras que simplesmente não apresentam nenhum tipo de proteção contra falhas.

Em todos os casos, especialmente com sistemas de extrusão de estilo Bowden, você terá que extrair algum filamento restante e, em seguida, alimentar o material novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.