quinta-feira, 9 de março de 2017

Neogama cria campanha em stop motion para a Renault



A Renault estreou campanha desenvolvida em linguagem stop motion para divulgar a tecnologia de ponta e a eficiência da nova linha de motores 1.0 e 1.6 SCe (Smart Control Efficiency), que equipa a linha 2017 da montadora. A nova comunicação da marca foi feita pela agência Neogama e apresentada na última semana.

De acordo com a montadora, a campanha 100% digital é mais um capítulo da estratégia iniciada na campanha de varejo, divulgada na primeira semana de 2017. Estrelada pelo ator Bruno Gagliasso, a ação que foi ao ar em janeiro pretendia dar ao consumidor “novos motivos para ter um Renault”.



Para a nova comunicação, foram produzidos seis filmes. A produção dos vídeos utilizou recurso de maquetes para criar microcenários, onde são apresentados as inovações e os benefícios ao cliente dos novos motores que, segundo a marca, estão até 10% mais potentes, até 21% mais econômicos e ganharam selo ‘A’ do Inmetro pelo baixo consumo de combustível.

Todos os vídeos da ação podem ser conferidos por meio do canal da marca no Youtube. A Renault aproveita a nova comunicação para dar destaque a outra tecnologia da nova linha de motores: a função Stop&Start. A marca explica que o “adereço” desliga o motor automaticamente em semáforo ou outras paradas para aumentar a economia de combustível.

Outra inovação demonstrada nos vídeos da ação foi inspirada no know-how que, de acordo com a montadora, foi adquirido pela Renault com experiência nas pistas da Fórmula 1: o sistema Energy Smart Management (ESM) de regeneração de energia, que aproveita a desaceleração do carro para enviar carga à bateria do veículo, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de CO².

Acompanhe o making of da campanha da Renault desenvolvida pela Neogama.






Site consultado


Data 07/03/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário