Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diferenciação entre Li-Fi e Wi-Fi

Li-Fi é uma tecnologia de transmissão de Internet por meio da luz, que, embora tenha diferenças, pode ser confundida com o popular Wi-Fi. A novidade deve promover avanços significativos em termos de velocidade de rede e segurança de navegação. Depois dos primeiros testes, que apontaconexão até 100 vezes mais rápida do que o Wi-Fi, novos produtos começam a despontar no mercado, como a lâmpada da Philips que transmite dados por iluminação.

As duas tecnologias são métodos de transmissão de dados por redes sem fio. A grande diferença está no fato de que o Wi-Fi opera em frequências de rádio, ou seja, transmite informações de forma análoga ao que rádios e TVs fazem há décadas.

O Li-Fi também é um meio de comunicação por rede sem fio, mas sem o uso de ondas de rádio. Essa tecnologia usa luz visível (além de ultravioleta e infravermelho) para enviar e receber informações em um mesmo ambiente.


Resultado de imagem para li-fi vs wi-fi

Consultei os seguintes sites: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/internet-wi-fi-vs-li-fi-conheca-diferencas-e-semelhancas-entre-conexoes.ghtml, no dia 23 de Abril de 2018 (texto).
                                                        https://i.ytimg.com/vi/MOejgjsmZNI/maxresdefault.jpg, no dia 23 de Abril de 2018 (imagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.