Pesquisar aqui

domingo, 22 de abril de 2018

Funcionários da Google criam app que ajuda quem queira começar a programar em JavaScript

Area 120 é o projeto onde os funcionários da Google passam 20% do seu tempo de trabalho. Um dos projetos mais recentes é a Grasshopper, uma app disponível apenas na PlayStore e App Store e que já conta com mais de cem mil downloads em apenas três dias. A maior parte das 1600 reviews é positiva.

Segundo o 9to5Google, a aplicação visa ajudar os iniciados a programar nomeadamente em JavaScript, linguagem usada numa grande parte dos sites. A aplicação torna a aprendizagem mais divertida e recorre a mecanismos com puzzles e desafios, que incentivam o utilizador a querer colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

«Grasshopper é a melhor forma de começar a sua aventura na programação com jogos rápidos e divertidos no telefone que ensinam a escrever em JavaScript. Avance para níveis cada vez mais complexos à medida que desenvolve as suas capacidades», escrevem os criadores da app na PlayStore.

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2018-04-19-Funcionarios-da-Google-criam-app-que-ajuda-quem-queira-comecar-a-programar-em-JavaScript

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.