Pesquisar aqui

terça-feira, 10 de novembro de 2020

A nova geração de consolas: Xbox Series S

Para sair um pouco fora de todas as coisas novas no mundo dos PC's, passo então para a nova geração de consolas que começará já hoje, terça-feira, dia 10 de novembro, com o lançamento das novas consolas da Xbox: a Series S e Series X.


Comecemos pela Series S, talvez a consola que mais me despertou interesse de todas as que vão ser lançadas nas próximas duas semanas.
Com um preço bastante acessível em termos de consolas, 299€, é uma consola para quem pretende ter acesso a videojogos sem afetar muito a sua carteira, mas também é bastante portátil, pesando apenas dois quilogramas, e tendo, em termos de medidas 15,1 cm x 6,5 cm x 27,5 cm, o que é, como se pode ver na imagem abaixo, bastante pequena (especialmente comparando com a Series X, a consola mais à direita).

Mas, uma coisa que também se pode notar é que a Series S não possui nenhum entrada de DVD, ou seja, apenas é possível comprar jogos e ter acesso aos mesmos através do meio digital, o que complica um pouco pois é necessário uma conexão à Internet para se poder instalar jogos.



Já em termos de especificações, a Xbox traz AMD quanto ao seu processador e placa gráfica, um processador de 8 núcleos da arquitetura Zen 2, a geração passada e um placa gráfica da arquitetura da RDNA2, a nova arquitetura que foi falada nas entradas passadas, com 10GB de memória GDDR6.
Por fim tem um SSD com interface NVMe feito especificamente para a Xbox, com 512GB de armazenamento e que consegue atingir velocidades de quase 5GB por segundo!

Assim, é uma consola bastante interessante para quem não quer gastar muito e quer ter uma performance decente e de última geração.

Site consultado: https://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Series_X_and_Series_S (Consultado dia 09/11)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.