Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Relação de melhorias e novidades da versão Android 11

Conversas: seção dedicada para gerenciar as conversas nos mensageiros; definir a prioridade de contatos específicos; adição dos ícones flutuantes de bate-papo, chamados bubbles, de pessoas ou grupos por cima da interface, para responder sem mudar de aplicativo.

Smathome: adição do menu rápido com funções para controlar dispositivos inteligentes da casa.

Pagamentos: adição do menu rápido com funções do Google Pay.

Mobilidade: esta versão executa o Android Auto sem fios. Obs.: é necessário ter um veículo compatível e um aparelho com suporte a Wi-Fi de 5 GHz

Mídias: controles de reprodução de áudio e vídeo reformulados, funções na barra de notificações, com opção de alternar rapidamente entre o fone de ouvido e um alto-falante Bluetooth; Adição da gravação de tela nativa, que registrar o som do microfone e do sistema,[5] também é possível realizar uma “captura de tela rolável”, onde o print registrará também as partes que estão ocultas da tela.

Conexão: maior integração com o padrão 5G.

Telas: adição do suporte a telas com taxa de atualização variável; adição de interface adaptada para displays de formato diferente (com furo para câmera ou com bordas curvas).

Atualização: aumento das funções do projeto Mainline, que permite atualizar partes separadas do sistema através do Google Play Services.

Notificações: todas as notificações podem ser descartadas, até as que estão em andamento ou em segundo plano; adição do "histórico de notificações", se perder uma notificação e gostaria de acessá-la novamente, poderá visualizar o conteúdo e o horário.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.