Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

G1: o primeiro telemóvel Android



Já foi apresentado o G1. Este é o primeiro telemóvel a integrar o sistema operativo Android, da Google, e chega ao mercado pela mão da T-Mobile. O fabrico ficou a cargo da HTC.

Aquele que para muitos é considerado o principal rival do iPhone foi hoje apresentado nos Estados Unidos. O G1 é um telemóvel fabricado pela HTC e é o primeiro a utilizar a plataforma Android, desenvolvida pela Google no âmbito do Open headset Alliance.

O equipamento chega ao mercado pela mão da T-Mobile, com um preço de 179 dólares e destaca-se não só pelo preço como pelas suas capacidades, semelhantes às apresentadas no iPhone.

Com ecrã largo e táctil, teclado QWERTY, GPS integrado, sistemas de ligação wi-fi e 3G, o G1 ganha a atenção do mercado pelas promessas de uma melhorada experiência de navegação graças ao Android. 

A plataforma permite navegar na Internet, a partir do telemóvel, de forma rápida, abrindo diversas aplicações ao mesmo tempo - o que não é possível com o iPhone - e facilita a troca de dados entre os utilizadores, destaca a imprensa internacional. O equipamento inclui capacidades rich HTML, permitindo a sincronização de contas de email, calendário e contactos do Gmail, assim como com outros serviços POP3 ou IMAP.

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.