Pesquisar aqui

sábado, 14 de janeiro de 2017

Conceito de Domínio e onde comprar

 Domínios são uma componente fundamental na WorldWideWeb que têm como função identificar e localizar o IP no qual estão inseridas as componentes (imagens, vídeos, texto, código...) da página web a que estamos a tentar aceder. Desta forma, se não existissem domínios na Internet, a procura de websites como o Youtube ou Facebook seria apenas feita por uma combinação, bastante extensa, de números que teríamos de decorar.

 Para além do texto principal que compõe cada domínio, este é acompanhado por um sufixo (Top-Level Domain) que indica a natureza do site a que estamos a aceder. Alguns exemplos de TLD's são: .com, que se refere a propósitos comerciais; .gov, que se refere a instituições governamentais e .org, que se refere maioritariamente a organizações sem fins lucrativos.



 Como tal, se pretendermos criar o nosso próprio WebSite, seremos obrigados a comprar um domínio que permita aos internautas aceder ao nosso servidor.

 Existem inúmeros WebSites que se baseiam somente na compra e venda de domínios, um bom exemplo é a GoDaddy que, à distância de um clique, nos permite aceder à lista de domínios com diversos TLD's disponíveis para compra.


 No entanto, se o dinheiro for um problema há sempre opções gratuitas que, apesar de não oferecerem tanta customização, cumprem a sua função e possibilitam a publicação do nosso site na Internet. 

 Um bom exemplo de uma empresa que nos fornece um domínio gratuito é a 000webhost, que ao contrário da maioria das organizações deste carácter comercial, não pressiona o consumidor com anúncios ou mensalidades, oferecendo no entanto para os mais interessados outros planos pagos com maior flexibilidade, sendo portanto uma boa opção para designers ou empresários que gostariam de lançar ao público o seu trabalho.

Web Sites referidoshttps://www.000webhost.com/                           https://pt.godaddy.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.