Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O fabricante de automóveis Ford recorreu ao uso de Stop Motion para o seu vídeo promocional de Natal “Snowkhana 5”. Este novo filme da Ford é um verdadeiro festival de animação que apresenta blockbusters e que põe à prova os verdadeiros fãs de cinema. Com a minúscula superestrela Mental Block a percorrer um circuito sinuoso ao sabor do vento num Ford Fiesta. Quantos blockbusters é que será possível identificar?

Criado como um tributo aos vídeos Gymkhana protagonizados pelo piloto sensação do You Tube Ken Block, a série Snowkhana conta com brinquedos minúsculos, imensas peças de Lego e, como é óbvio, uma paciência meticulosa para fotografar cada quadro ligeiramente diferente, incluindo uma alusão ao famoso anúncio de Natal da John Lewis.

Neste último episódio Snowkhana 5: Ultimate Festive Blockbuster o desafio é tentar identificar todas as referências aos filmes, não descurando a parte dos bloopers. 




Se necessitar de ajuda, confira seguidamente através da lista completa:


- Anchorman;

- Bullitt (Mustang);

- Os Diamantes são Eternos (Mustang);

- Elf;

- Frozen;

- Forrest Gump;

- Caça-Fantasmas;

- Harry Potter e a Câmara dos Segredos;

- Idade do Gelo;

- Santa Claus the Movie;

- Scooby-Doo;

- A Corrida Mais Louca do Mundo;

- O Império Contra-ataca;

- The LEGO Movie

- Velocidade Furiosa

- As Crónicas de Nárnia (The Lion, The Witch and The Wardrobe)

- Toy Story

O elenco inclui também curtas aparições de Batman, Ben 10, The Lone Ranger, Raphael o Adolescente Mutante Tartaruga Ninja, e um minion de Gru - O Maldisposto. Foi tudo montado em pouco mais de um mês com materiais que incluíram dezassete árvores Lego, onze latas de spray de neve, sete edifícios de cartão, uma grande lata e espuma expandida e um par de collants de senhora, usado para ajudar a fazer a rede do trampolim na cena do anúncio da John Lewis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.