Pesquisar aqui

sábado, 14 de janeiro de 2017

Hosting em Websites


 Para publicar uma página web é necessário armazenar em rede todos os ficheiros que a compõem, isto é: todas as imagens, código em CSS, Javascript e HTML, etc.

 Para tal é necessário utilizar um serviço, de forma a colocar esses recursos online, para que qualquer pessoa na World Wide Web consiga aceder ao nosso Website. Um serviço Hosting não costuma ser muito caro, rondando os 5$ americanos ao mês, destacando-se os serviços HostGator Web Hosting e 1&1 Web Hosting entre as melhores opções pagas. 

 No entanto, para aqueles com um plafond mais reduzido há sempre opções gratuitas como o serviço 000webhost ou a Weebly, que têm como contradições por exemplo o espaço para o armazenamento de data, rondando em média apenas 1GB.

Uma maneira simples e gratuita de "hospedar" um domínio é recorrendo a um cliente de FTP (File Transfer Protocol) como meio de transferir todos os componentes do nosso site para a Internet. 

 Deste modo, o utilizador do fórum da 000webhost, Snuupy partilhou com a comunidade um tutorial que explica como publicar um Website recorrendo-se ao software FireZilla, como meio de transferir os ficheiros que compõem a nossa página web, para a nossa cloud na 000webhost e para a pasta public_html. Para os mais interessados segue aqui um link com uma descrição detalhada de todos os passos que devemos tomar para publicar o site na World Wide Webhttps://www.000webhost.com/forum/t/tutorial-how-to-ftp-to-the-000webhost-servers/15933 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.