Pesquisar aqui

sábado, 14 de janeiro de 2017

Maneira rápida de organizar esteticamente uma WebPage

 Numa WebPage, o código em HTML é o responsável pelo "esqueleto" da página, o código CSS é responsável pela estética e o código em Javascript dá-lhe inteligência e comportamento.

 Para um iniciante na programação, que necessite de um WebSite próprio personalizado em poucos dias, uma alternativa à aprendizagem dos códigos CSS e Javascript é a utilização de templates pré-feitos e desenhados por WebDesigners profissionais.

Apesar de apresentarem menor flexibilidade no que toca à adição de texto em HTML (pois é aplicada a estética ao site antes do "esqueleto"), o facto de se tratar de um método que para além de rápido também é bastante educativo, na medida em que explora as diversas tags de CSS e os usos de cada uma.

 Alguns exemplos de WebDesigners que disponibilizaram de forma gratuita alguns dos seus trabalhos para os internautas são: o designer AJ (com o WebSite: https://html5up.net/ , no qual estão disponíveis para download gratuito mais de 30 templates ) assim como uma comunidade de designers de todo o globo que disponibiliza semanalmente templates (no WebSite: http://www.justfreetemplates.com/web-templates ).


 É também de notar que, apesar de rápido e eficaz, a existência deste método não deverá excluir a aprendizagem de CSS, pois apenas melhora o nosso entendimento sobre a linguagem responsável pelo visual que gostaríamos de dar aos nossos WebSites.

http://www.justfreetemplates.com/web-templates 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.