Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

HTML

HTML, abreviatura de HyperText Markup Language (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação - constituída por códigos que delimitam conteúdos específicos, segundo uma sintaxe própria - utilizada para o desenvolvimento de páginas na web. Assim, permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet.

Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos ou tags (etiquetas) indicam a função de cada elemento da página Web, funcionando como comandos de formatação de textos, formulários, links, imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas (Windows) ou Editor de Texto (Mac) e transformado em hipertexto.
A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium). 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.