O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Fucionalidade do Youtube, "Música neste vídeo"

A funcionalidade “Música neste vídeo” pretende reconhecer os artistas, compositores e editoras discográficas responsáveis pelas músicas nos vídeos apresentados no YouTube. Clicando apenas em “Mostrar Mais” é possível obter dados, incluindo links para os canais oficiais do artista e para o vídeo da música oficial. Esta funcionalidade é possível graças aos dados e tecnologia por trás do Content ID, que permite aos proprietários dos direitos de autor identificar-se e gerirem o seu conteúdo no YouTube.


O utilizador poderá estar a assistir a um videojogo, uma curta metragem ou uma música de um DJ e conseguir identificar a faixa de música original através desta funcionalidade. Este processo procura proporcionar um maior reconhecimento e exposição às pessoas que contribuem para o processo criativo em alguns dos mais de 500 milhões de vídeos disponíveis no YouTube.
Resultado de imagem para música neste video

Consultei os seguintes sites: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2018-05-16-YouTube-mostra-qual-a-Musica-neste-video, no dia 20 de Maio de 2018 (texto).
http://voicebox.pt/wp-content/uploads/2018/05/youtube-mais-musica.gif, no dia 20 de Maio de 2018 (imagem).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª