O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


"Oculus Rift" focará em melhorias na forma de comunicar


Uma das mais recentes invenções no campo da informática, o "Oculus Rift", irá ser utilizada para otimizar os meios de comunicação entre os seres humanos a um nível virtual. 
Quanto à ferramenta em si, o "Oculus Rift" é um instrumento que é colocado em redor da cabeça de um ser humano e que o permite observar uma "realidade virtual" como nunca dantes foi possível experienciar em qualquer ferramenta ou plataforma. Esta invenção, que atualmente é utilizada para jogos e fins lúdicos, irá eventualmente ser utilizada para novas formas de interação e comunicação entre seres humanos.

"Do ponto de vista do Facebook, a realidade virtual será predominante em novas formas de interação e comunicação entre a humanidade. É por isso que, conforme a tecnologia é desenvolvida internamente, a equipa se encontra constantemente em busca da compreensão da realidade, como nós a percebemos e quais são as formas pelas quais a tecnologia pode emular o real e "enganar" os nossos sentidos."

Michael Abrash, líder do desenvolvimento do "Oculus Rift"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª