Pesquisar aqui

domingo, 25 de novembro de 2018

Photoshop - Como envelhecer uma fotografia

Uma aplicação bastante útil para o Photoshop é alterar e dar efeitos a fotografias, um dos efeitos mais populares é o efeito sépia, alterar as cores e o grão da imagem para que se pareça com uma fotografia antiga.

Como fazer isto no Photoshop? É bastante simples!

Passo 1 - Escolher a nossa fotografia.

Passo 2 - Adicionar um Adjustment Layer por cima no modo "Black & White" para pormos a fotografia a preto e branco.


Passo 3 - Adicionar um Gradient Map para tornar os tons mais escuros em castanho e os tons mais claros em amarelo e dar um efeito sépia à imagem. Para isto adicionamos um novo Adjustment Layer mas desta vez selecionamos o modo "Gradient Map", de seguida selecionamos esta nova camada e selecionamos "Window > Properties", isto vai abrir um mapa de Gradient Maps, selecionamos um que vai de preto para branco e substituimos o preto por castanho e o branco por amarelo, de forma a que dê o efeito desejado.


Passo 4 - Adicionar grão e desfocar a fotografia. Para adicionar grão selecionamos a camada da nossa fotografia e selecionamos do menu de filtros a opção "Noise > Add Noise" e a janela para selecionarmos o nível de grão abrirá. De seguida selecionamos a caixa "Gaussian" e "Monochromatic" e ajustamos os sliders de forma a que a imagem fique como desejamos.


Passo 5 - Adicionar molduras ou outros elementos e efeitos a gosto!


Consultei o site CreativeBloq no dia 25/11/18

1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.