Pesquisar aqui

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Thomas Guignard - Fotógrafo de bibliotecas

"Gosto de enquadrar os edifícios de forma a reforçar a sua monumentalidade, para isso utilizo objectivas de grande angular, procuro simetria e padrões." - Thomas Guignard

Fotógrafo e bibliotecário desde cedo que tem uma paixão por bibliotecas mas só mais recentemente percebeu a sua paixão pelas suas estruturas. Foi em 2008/2009 quando teve de desenhar a estrutura de uma e andou de biblioteca em biblioteca a tirar fotografias para se inspirar que se fascinou com a sua arquitetura. Começou a desenvolver a sua técnica e começou o seu projeto auto-financiado entitulado Libraries. 
Thomas já esteve em Portugal, não para fotografar bibliotecas no entanto mostra interesse em regressar para o fazer: pretende fotografar a Biblioteca da Universidade de Aveiro, a Biblioteca Joanina de Coimbra, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra.
O seu projeto Libraries está disponível integralmente na sua página de Instagram @concretelibraries para quem quiser ver o seu trabalho.




Fotografias de Thomas Guignard

Consultei o site do Público e o Instagram @concretelibraries no dia 28/11/18

1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.