Pesquisar aqui

sábado, 8 de dezembro de 2018

Fotografia de Longa Exposição


  Ao longo dos anos com o desenvolvimento de acessórios e de filtros fotográficos, a fotografia de longa exposição começou a ganhar importância, levando a que se tornasse um tipo de fotografia muito praticado, uma vez que quando bem realizado proporciona resultados fora do comum e com características originais.
  No entanto esta técnica pode se tornar dececionante e difícil de usar quando não bem aplicada. Assim seguem algumas dicas para captar de forma fantástica fotografias de longa exposição.


 1. É importante estudar o local onde vai ser tirada a fotografia antes, uma vez que nem todas as condições meteorológicas são ideais para fotografia de exposição.
Picture 2

 2. A primeira dica refere-se ao uso de um filtro de densidade neutra, ou seja, um filtro que não altera as cores finais da imagem. Este filtro é usado para diminuir a luz que chega à câmara quando a abertura ou a velocidade têm de permanecer constantes.

 3. Depois de se definir a composição da fotografia focar. Quando se usa auto-focus deve-se depois de semi premir o botão da câmara para focar, deve-se colocar o foco e manual de forma a que este não se altere.
  Picture 3

 4. Usar um tripé também é importante. Fotografia de longa exposição tem haver com captar movimentos da paisagem, sejam pontos de luz ou as correntes da maré, desta forma é necessário que a câmara esteja num ponto fixo para que estes "rastos" não fiquem tremidos.

 5. Por fim, coloque as câmara em BULB, (B ou T), para poder ter um tempo de exposição maior do que 30 segundos.

Imagem relacionada

Fontes: https://digital-photography-school.com/step-by-step-guide-to-long-exposure-photography/
             https://www.fotografia-dg.com/longa-exposicao-dicas-fotos-incriveis/ 
             https://www.fotografia-dg.com/filtros-de-densidade-neutra-e-graduados-de-densidade-neutra/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.