Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Photoshop Elements - Photoshop para iniciados e amadores

Será que o não tão conhecido como o seu irmão mais velho Photoshop CC, Photoshop Elements, vale a pena?


Muitos desconhecem este programa mas o Photoshop Elements,  é talvez o programa da Adobe mais adequado à maior parte dos utilizadores.

O Photoshop CS ou CC é um iceberg do qual a maior parte das pessoas usa uma muito pequena parte, e o Photoshop Elements está cada vez mais perto de fazer o mesmo que este faz mas de forma muito mais simples.
Para além de ser mais barato o Photoshop Elements guia os utilizadores do programa mais iniciados a fazer certas coisas como ajustar a luz e a cor de imagens, podendo também fazê-lo automaticamente se o utilizador assim quiser. Contém também vários tutoriais de como retocar fotografias e fazer composições no seu menu exclusivo "Guided Edit".
Podemos também utilizar o modo "Expert" se assim quisermos, trabalhando com camadas tal como no Photoshop CC editando pixeis individualmente, para além de muitas outras funcionalidades partilhadas como o Camera Raw, Haze Removal ou Sharpen.

Será que vale a pena a troca? Dependerá do utilizador e do seu nível de utilização do Photoshop: para utilizadores iniciados poderá valer a pena já para utilizadores avançados pode haver algumas funcionalidades perdidas cruciais para o seu trabalho.

Consultei o site da Adobe e Learning.linkedin.com dia 4/12/18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.