Pesquisar aqui

domingo, 2 de dezembro de 2018

CariGAN - inteligência artificial faz caricaturas

O programa que consegue a partir de uma simples fotografia ou até de frames de vídeo criar uma caricatura recorrendo a inteligência artificial!

Estagiário na Microsoft, Kaidi Cao, juntamente com dois outros colegas, criou um conjunto composto por duas redes neurais criar um programa capaz de fazer uma caricatura por si próprio. Este trabalho que será apresentado numa conferência em Tóquio é mais um projeto que explora as funcionalidades da ainda em evolução Inteligência Artificial.
Muito resumidamente este programa funciona da seguinte forma: o CariGAN é composto pela rede CariGeoGAN que deteta a geometria das faces e a ajusta ao modelo da caricatura e pela rede CariStyGAN que aplica um modelo artístico à geometria da caricatura criada pela CariGeoGAN.
Este sistema foi treinado por milhares de desenhos feitos pelo homem para que pudesse aprender e produzir caricaturas que se assemelham às produzidas pelo Homem.
O CariGAN é também capaz de fazer o contrário da caricatura: a partir de uma caricatura desenhada pelo Homem, identificar o sujeito caricaturado.
A publicação deste trabalho pode ser encontrada aqui.


Consultei o site Shifter.sapo.pt no dia 2/12/18

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.