Pesquisar aqui

sábado, 8 de dezembro de 2018

MIT desenvolve nova impressora 3D 10x mais rápida que a média


Os professores Jamison Go e John Hart, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desenvolveram um novo hardware que permite o que eles chamam de FastFFF (fabricação de filamentos de fusão rápida). E é rápido, veja por si mesmo. 



As impressoras desktop 3D são fantásticas na criação de peças complexas e de alta qualidade sob demanda, mas sua maior fraqueza sempre foi a velocidade. 
Eles só podem imprimir um objeto de cada vez, uma camada fina de cada vez. E há vários fatores limitadores de velocidade para as impressoras FDM / FFF 3D, com os três principais sendo: 
  • a quantidade de força que pode ser aplicada ao filamento à medida que ele é empurrado pelo bico
  • com que rapidez o calor pode ser transferido para o filamento para derreter a rapidez com que o cabeçote de impressão pode se deslocar pela área de construção 
  • taxa que o material solidifica depois de ser extrudado, pois ele precisa suportar a próxima camada. 
O problema de solidificação que eles resolveram como a maioria dos outros desenvolvedores, explodindo o ar nele. Os obstáculos restantes exigiam mais criatividade.
Quando o filamento é empurrado, normalmente é feito pela operação entre uma engrenagem de acionamento e uma polia intermediária; tensão é colocada na engrenagem de transmissão, que tem pequenos dentes que mordem o filamento e empurra-o para baixo enquanto a engrenagem de acionamento gira. Se houver muita tensão no filamento, a engrenagem aciona o filamento e se acumula com plástico antes de perder a aderência. Muito pouca tensão resulta em escorregamento e lacunas na extrusão. Go e Hart decidiram enfiar o filamento e passá-lo por uma porca de rosca; quando a porca é girada por um motor (via correia), o filamento desce. Roletes anti-torção impedem que o filamento se torça à medida que a porca gira. Este método de extrusão não é apenas mais rápido, mas também muito mais preciso do que a configuração típica da engrenagem de acionamento.



Consultei o blog do MIT e do Project Manus no dia 08/12/2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.