Pesquisar aqui

sábado, 26 de janeiro de 2019

Codecademy - A minha experiência

Eu aprendi o básico de programação de um monte de tutoriais online que há muito tempo que se tornaram obsoletos (por exemplo, aprendi Python na versão 1.6 e agora já existe 3.7!).

Fiz alguma pesquisa para voltar a aprender Python e melhorar os meus conhecimentos de HTML, CSS e JavaScript. Portanto, encontrei o Codecademy - uma das maiores escolas de programação online, é difícil não encontra. A Codecademy oferece muitas vantagens sobre a maneira como aprendi a programar. Mas isso não significa necessariamente que eles são a melhor maneira de aprender para todos.

Razões para aprender com a Codecademy

Existem algumas vantagens definidas para aprender a programar com o Codecademy. Eles ajudaram mais de 24 milhões de alunos a aprenderem a programar. 


1. É gratuito 

Uma das maiores vantagens que eles têm sobre muitas outras empresas que ensinam programação online, como o Udemy, é que é gratuita. Não precisa de se inscrever para uma assinatura mensal ou pagar pelo curso. Para alguém com orçamento apertado, esse pode ser o fator decisivo. Então, obviamente, se está a começar a aprender a programar e não tem certeza se é para si ou não, tente algumas aulas gratuitas.

2. Trata de todo o setup por nós




Conclusão

Se está apenas a começar a aprender a programar, o Codecademy pode ser uma ótima maneira de ter uma ideia do que é programação e como funciona. É uma ótima maneira de ver se a programação é uma potencial opção de carreira antes de entrar com os dois pés.


Consultei os sites Codecademy, Wikipedia e Medium no dia 26/01/2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.