Pesquisar aqui

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Os melhores editores para HTML 5

Quando programamos em HTML é quase impossível decorar todas as tags e atributos. Por essa razão um bom editor de texto pode ser uma grande ajuda, especialmente para principiantes.

Notepad++

O Notepad++ é um editor de texto gratuito. Pode ser visto como uma versão mais desenvolvida do notepad clássico do windows. Notepad ++ é escrito em C ++ e usa API Win32 pura e STL, que garante uma maior velocidade de execução e menor tamanho do programa. O Notepad ++ conhece mais de 80 linguagens de programação.

Atom

O Atom é um editor de texto moderno e personalizável. O Atom é um dos editores de texto mais utilizados nos últimos tempos para a programação de várias linguagens como HTML 5, CSS 3, PHP, Javascript mas não limitando a estas.

Sublime text

Este editor de texto é leve e rápido com possibilidade de utilização de muitos plug-ins. Tem uma opção de seleção múltipla permitindo mudar o documento em vários locais e de uma só vez, ao contrário de mudar linha a linha.


NetBeans


Este editor de texto é muito útil para programar em várias linguagens, nomeadamente  HTML5, PHP, JavaScript, C++. Oferece várias ferramentas para ajudar a organizar trabalhos maiores. Os utilizadores são também encorajados a escrever e partilhar os seus próprios plug-ins.


Fontes:
https://www.bellafronte.net/os-4-melhores-editores-para-html-5-e-css-3/
https://www.lifewire.com/best-free-html-editors-for-windows-3471313
https://blog.capterra.com/best-free-html-editors/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.