Pesquisar aqui

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Websites de Programação para Iniciantes

5 websites para facilitar a aprendizagem de programação para novatos: 

Numa era em que a aprendizagem de código é emergente e cada vez mais importante num currículo, temos várias possibilidades para onde e como aprender inúmeras linguagens de código. Aqui seguem-se algumas sugestões.


MIT Open Courseware
@MITOCW

MIT Opencourseware

O MIT Open Courseware faz cursos históricos diretamente dos professores do MIT disponíveis para qualquer pessoa com sede de conhecimento, gratuitamente. Completo com palestras em vídeo, atividades e muito mais.


Coursera
@coursera

Coursera

O Coursera faz parcerias com várias das principais universidades do mundo para oferecer cursos sobre diversas linguagens de programação, tópicos sobre computação, ciência de dados e muito mais. Embora os cursos não sejam gratuitos, a maioria é acessível e vale o custo da educação profissional para avançar na sua carreira. Pode até escolher entre especialidades como Estruturas de Dados e Algoritmos, Python para Todos, Desenvolvimento Web em Full Stack e muito mais para aceder a grupos de cursos relacionados.


Codecademy
@codecademy

Codecademy

Uma maneira gratuita e interativa de aprender a codificar várias linguagens diferentes, a Codecademy está comprometida em fornecer um ambiente de aprendizado envolvente e eficaz que reformule a experiência de aprendiz e permita que os alunos passem de iniciantes a especialistas no seu próprio ritmo, totalmente online. Mais de 25 milhões de pessoas já estão a melhorar os seus conhecimentos e habilidades com a Codecademy.

tuts+
@tutsplus

tuts+

O tuts + apresenta tutoriais sobre praticamente qualquer coisa relacionada à codificação, tornando-o um excelente site para visitar se estiver preso num projeto de codificação e precisar de um guia passo a passo para resolver um problema, instalar um plug-in específico ou até mesmo um rápido resumo dos fundamentos de uma linguagem com a qual ainda não está completamente familiarizado.

Google Developers
@googledevs

Google Developers


A principal celebridade da internet procura inspirar codificadores com tutoriais e dicas. Também se encontram muitas outras ferramentas e recursos, desde os vários consoles do Google para developers (o Google API Console, Google Play Store Developer Console e outros), treino, jogos, vídeos etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.