Pesquisar aqui

domingo, 20 de janeiro de 2019

Os 3 melhores sítios para aprender HTML gratuitamente

O primeiro passo na jornada de qualquer pessoa na codificação da Web é aprender HTML. É até útil saber se não tem a intenção de seguir uma carreira em tecnologia porque demonstra que tem diversas habilidades. Aqui estão cinco dos melhores lugares para aprender HTML básico online, para que possa começar sua jornada de codificação.

1. Codecademy



Prós: Se já pesquisou "Cursos gratuitos em HTML", provavelmente já encontrou este site. Uma das opções mais populares nesta lista, o Codecademy é uma plataforma que ensina HTML em pequenos detalhes. A tela é dividida em dois lados, com um que mostra os efeitos que seu código tem em um arquivo HTML. Tudo é automatizado e marcado, por isso é fácil progredir no currículo. 

Contras: Não fornece uma certificação no final de seus cursos, então é melhor usá-la como ponto de partida se você quiser seguir uma carreira. Além disso, como o SkilledUp relata, há poucos "exemplos avançados e reais" no Codecademy. Isso significa que grande parte da sua educação no Codecademy é teórica e principalmente para explorar conceitos de HTML.

2. Dash


Prós: como a Codecademy, a General Assembly oferece projetos HTML gratuitos para iniciantes. A grande diferença entre os dois é que o programa de HTML do GA é baseado em metas com aplicativos do mundo real, para que crie sites com aplicativos reais em vez de apenas executar os conceitos. Além disso, o GA oferece um curso de HTML online com orientação depois de concluir esses projetos. Este curso termina com um certificado. 

Contras: os projetos HTML gratuitos do GA Dash ainda são bastante rudimentares e são principalmente um teste para os seus cursos pagos. Eles também não são uma instituição credenciada. 


3. W3Schools


Prós: W3Schools é um livro aberto. Como Codecademy, todas as lições estão disponíveis imediatamente e gratuitamente. E se quiser um certificado que mostre sua experiência, serão $95 para um certificado HTML. Há algumas atividades interativas disponíveis e novos capítulos estão a ser adicionados o tempo todo para acompanhar as mudanças no mundo em constante evolução do desenvolvimento web. 

Contras: como Codecademy, a W3Schools é principalmente para iniciantes. Alguns membros da comunidade de desenvolvimento web sentem que o conteúdo avançado deve ser aprendido em outro lugar e recomendam que os usuários do W3Schools utilizem outros recursos para complementar sua educação.


Conclusão

Começar a aprender HTML não precisa de ser caro ou assustador. E esses três sites podem fornecer o conhecimento fundamental de HTML necessário para avançar para projetos e classes maiores e melhores. Se decidir que gostaria de aprender material mais avançado, considere um curso de desenvolvimento / design da Web ou um curso para obter as habilidades desejadas.




Consultei os sites Codecademy, Quora e CreativeBloq no dia 20/01/2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.