Pesquisar aqui

sábado, 26 de janeiro de 2019

Conclusão do PT04

Memória Descritiva PT04





A ideia surgiu da proposta de trabalho feita pelo professor

O software instalado foi o Notepad++ para efeitos de edição, e foram usadas ferramentas de redimensionamento de imagem online. Foi usado o repositório GitHub, o GoogleDrive para documentos, um computador desktop, gmail.

A aprendizagem do html através do curso Sololearn foi bastante interessante. A exploração da edição do html usando o Notepad++ e o teste dos comandos da linguagem foram bastante desafiadoras. Houve problemas em conseguir ter a imagem-link a funcionar, até que ao fim de alguns testes se conseguiu. A questão do acerto da acentuação em português levou a algumas tentativas-erro. A utilização da plataforma do GitHub também exigiu alguma aprendizagem, nomeadamente na publicação do link do projeto. Nalguns passos onde encontrei dificuldades como colocar a tabela a funcionar online tive que pedir ajuda a colegas.

Discuti os problemas do trabalho com os colegas e também consultei vídeos online sobre os temas em questão.

Não houve necessidade de tomar nenhuma decisão em particular, apenas a de seguir os passos indicados no enunciado. Apenas pequenas decisões, como nome do domínio gratuito, e as cores dos nomes.

O trabalho foi muito interessante para aprender noções de html e alguns aspetos da plataforma GitHub. Gostei em particular de concluir a tabela e vê-la funcionar. A tabela poderia ter um acabamento um pouco mais sofisticado. Aprendi html, GitHub, e a registar e redireccionar um domínio.


O URL público é ricardomesquita.tk




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.