Pesquisar aqui

domingo, 3 de fevereiro de 2019

3 sites para aprender a programar

1. Khan Academy



Como uma universidade online, a Khan Academy reúne os cursos das mais diversas áreas à sua disposição. O site conta com secções especiais para alunos, pais e professores, permitindo que use todas as ferramentas da melhor maneira possível conforme as suas necessidades.
Uma das grandes vantagens aqui é o idioma: o site conta com diversos conteúdos traduzidos para o português, algo que torna a sua utilização ainda mais simples. Na secção de computação, a Khan Academy possui três subsecções: Programação, Ciência da Computação e Hora do Código.
A última alternativa é bem interessante para quem tem pouco tempo para se dedicar aos estudos. Nela, aprende a criar bancos de dados e páginas da web, além de conceitos básicos de programação, em apenas uma hora.

2. Codecademy



Outro site, com diversos conteúdos traduzidos para o português, o Codecademy é focado no ensino de programação. Este conta com vários módulos de ensino, dividindo os conteudos e permitindo que aprenda tudo aos poucos, sempre de acordo com as suas possibilidades.
As opções incluem aprender a fazer um website convencional ou interativo, aprender sobre linhas de comando ou então conhecer linguagens específicas, como Rails, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e vários outros. Aqui, basta fazer um cadastro (gratuito) e começar a aprender.
E tudo é muito interativo no Codecademy, o que torna a aprendizagem ainda mais interessante e divertida. Vale a pena lembrar que é possível continuar a partir de onde parou, como em outros cursos oferecidos pela internet. 

3. Code.org



A Code.org é uma organização sem fins lucrativos que promove a difusão da ciência da computação. Na web, eles mantêm uma série de minicursos e tutoriais indicados especialmente para crianças com idade a partir dos 8 anos — mas também há conteúdos preparados para jovens e adolescentes.
Há conteúdos em diversos idiomas por aqui, inclusive português. São inúmeras as opções que vão ensinando sobre as mais variadas formas de programação.
Nesta página, pode aprender tanto a criar conteúdo direcionado para a web quanto a programar para tablets e smartphones. Até mesmo o desenvolvimento de jogos simples pode ser compreendido por meio dos minicursos oferecidos gratuitamente no Code.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.